Reisen Argentinien Tourismus   agencia de viagens Argentina   Agencia de viajes   Travel Agency Argentina   Agenzia Viaggi   Agence de voyages Argentine
 

Lançamento oficial da Temporada de Baleias em Puerto Madryn

turismo en Buenos Aires turismo en Buenos Aires turismo en Buenos Aires
 
Notícias sobre o Turismo na Argentina
 

No domingo 1° de junho, ocorrerá a abertura oficial da Temporada 2008 de baleias, com uma série de atividades que serão realizadas na Vila Balneária de Puerto Pirámides. Com esse ato, inicia-se a nova temporada de observação da Baleia Franca Austral.

Nos dias 30, 31 de maio e 1° de junho será realizada a "Vigília das Baleias", que será transmitida em nível nacional por vários meios de imprensa locais. Em nível internacional, a transmissão ocorrerá pela Internet, através do buscador Google, durante 72 horas ininterruptas. Desta maneira, desde qualquer parte do mundo se poderá ver ao vivo a subida dos cetáceos para as costas da Província de Chubut.

As melhores captações aéreas, costeiras e subaquáticas darão um panorama certeiro do que estará ocorrendo em Puerto Pirámides e mostrarão não apenas os primeiros exemplares das baleias francas que sobem para a Península de Valdés, mas também o restante da fauna e avifauna que habita a região.

Para o ato de 1° de junho, está confirmada a presença do músico Javier Calamaro, que apresentará uma série de canções dedicadas exclusivamente às baleias. O espetáculo ocorrerá totalmente embaixo d’água. O músico permanecerá submerso em uma bolha plástica, onde interpretará 13 canções (45 minutos aproximadamente). O show também será exibido pela Internet, como parte da transmissão da “Vigília das Baleias”.

A cidade de Puerto Madryn, localizada na província de Chubut, na Patagônia Argentina, é conhecida mundialmente como o ponto de partida para visitas à Reserva Integral da Península de Valdés, reservatório da fauna marinha e terrestre, e em 1999 foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

A Península de Valdés, com uma superfície aproximada de 4000.000 Ha, inclui as reservas de Punta Pirámides, Punta Delgada, Caleta Valdés, Punta Norte e Isla de los Pájaros.

Todos os anos, as baleias francas se aproximam das costas de Puerto Pirámides, para cumprir uma parte importante de seu ciclo vital: parir e amamentar suas crias.

A temporada de baleias se estende até dezembro. Durante esses meses, turistas de todo o mundo se aproximam para desfrutar de um maravilhoso espetáculo natural. Podem-se realizar observações costeiras e em barcos: cada uma tem seus encantos e oferece vistas e aproximações diferentes.

A baleia franca (Eubalaena australis) pode chegar a medir até 16 m de comprimento e pesar até 40 toneladas. Estas características fazem com que seja um dos maiores animais do mundo. Seu traço distintivo é a enorme cabeça cheia de calos.

Patagônia em 30 dias
Patagônia em 21 dias
Patagônia em 15 dias
Patagônia em 12 dias
Patagônia Norte em 14 dias
Patagônia Norte em 09 dias
San Martín de los Andes
São Carlos de Bariloche
Bariloche e San Martín de los Andes
Esquel e O Parque Nacional Los Alerces
Rota 40 Patagônia Argentina
O Calafate: Geleira Perito Moremo
Ushuaia
Calafate e Ushuaia
Calafate e Bariloche
Calafate e Chalten
Ushuaia, Calafate e Bariloche
Ushuaia, Calafate e Chalten
Porto Madryn Full
Peninsula Valdes e Punta Tombo
Peninsula Valdes, Punta Tombo e Gaimán